UNI7 - Treinadores
APP - F7B
Jogo Inesquecível

Camillo relembra a conquista do Desafio Internacional pela Seleção Brasileira

O atleta vinha de uma lesão e foi coroado ao marcar um gol no jogo decisivo

Meu jogo inesquecível

Meu jogo inesquecívelGrandes personalidades do futebol 7 falam sobre jogos inesquecíveis em suas carreiras

03/09/2020 16h29Atualizado há 3 semanas
Por: Assessoria de Imprensa 2

Nesta edição do Meu Jogo Inesquecível, Camillo relembra a conquista do Desafio Internacional, competição realizada em fevereiro deste ano, em Vitória, no Espírito Santo, cidade natal do atleta. Brasil e Chile entraram em quadra em preparação para a Copa América, que seria disputada em Abril, e protagonizaram uma disputa memorável. Na primeira partida, a Seleção Brasileira levou a melhor vencendo por 6 a 0. No último encontro, o duelo foi marcado por um forte trabalho defensivo da equipe chilena. Porém, na raça, o Brasil conseguiu a vitória por 3 a 2.

Camillo foi um dos grandes destaques dessa conquista. Após nove meses longe das quadras por conta de uma lesão, o jogador conta que foi uma competição bem difícil, mas que no final valeu a pena. Jogando em ‘casa’, diante de uma torcida para lá de especial, já que sua família pode acompanhar as partidas, o atleta foi coroado ao marcar um gol no jogo decisivo.

Foi uma conquista como sempre complicada. A Seleção Chilena vendeu caro a derrota. Ao longo desses anos que defendo o Brasil, percebo uma evolução grande do Chile, que tem se adaptado melhor ao nosso jogo e nos criado problemas. Mas no fim foi mais uma saborosa conquista. Eu passei por um ano de 2019 muito difícil, por minha lesão e principalmente por ficar de fora de campo, que é o que mais amo fazer. Queria muito ter defendido a Seleção na Copa do Mundo. Fiz um trabalho muito longo para poder voltar em alto nível em 2020. Jogar em Vitória, minha casa, é algo indescritível. Estar com a minha família e amigos assistindo pessoalmente é demais. Realizei mais um sonho através do futebol 7”, contou o jogador.