IP Address: 2804:7f4:322a:6f25:c5a7:8e31:8867:2330
Domingo, 26 de Janeiro de 2025
Notícias REGRAS OFICIAIS

Federação Internacional de Futebol 7 publicou o livro oficial em português

Grandes especialistas desenvolveram livro que será adotado em mais de 60 países associados

01/09/2020 às 17h02 Atualizada em 01/09/2020 às 18h51
Por: Assessoria de Imprensa 2
Compartilhe:
Federação Internacional de Futebol 7 publicou o livro oficial em português

As regras oficiais internacionais de futebol 7 mudaram. na realidade elas foram unificadas no mundo inteiro e o Brasil, que tinha regras próprias, diferentes de tudo que é praticado no mundo inteiro, também faz parte desta mudança. Se você joga Futebol Society não se preocupe, porque la as regras ainda não mudaram e você pode continuar jogando a sua pelada com os amigos conforme as regras antigas ou sem regras mesmo, afinal de contas Society é pelada e futebol 7 é coisa séria.

 

ENTENDA O HISTÓRICO

O Brasil não é e nunca foi criador do futebol 7, mas sim do futebol society, que é algo similar. O Futebol 7 é disputado em muitos países do mundo e na Espanha é possível constatar que desde os anos 50, muito tempo antes de surgir a primeira entidade de "society ou Futebol 7" no Brasil, como pode ser visto no museu do Real Madrid que apresenta fotos das suas equipes infantis de futebol 7 campeãs nos anos 50 e 60.

 A FIF7 unificou as regras de futebol 7 praticadas pelas federações de futebol profissional, que atualmente organizam em toda Europa competições de futebol 7 nas categorias de base, junto com as regras que eram diferentes em diversos países e continentes nas organizações nacionais de futebol 7 em categorias adulto.

O Livro que você recebe agora é uma grande obra criada pelos maiores especialistas do mundo na modalidade e que fará o esporte evoluir cada vez mais.

Como afirmou Adolfo Diaz (Presidente da Liga Mexicana).

"O futebol 7 já é um esporte formador. Uma criança joga futebol 7 sonhando com o futebol de campo. Você não pode treinar ela dos 08 aos 15 anos batendo escanteio com as mãos e depois querer que na adolescência mude e cobre com os pés. Isto seria prejudicá-la em 5 anos da sua formação. Você não pode penalizar um goleiro por tentar uma jogada de ataque e arremessar a bola na outra área. Isto era ridículo e injustificável. A mentalidade tem que evoluir junto com o jogo".

REGRAS OFICIAIS INTERNACIONAIS DE FUTEBOL 7