UNI7 - Treinadores
APP - F7B
Por onde anda?

Saiba por onde anda Chay, campeão do Mundo e eleito o melhor jogador da América em 2018

O atleta também foi campeão da Liga Fut7 com o América em 2019

Por onde anda?

Por onde anda?A coluna resgata grandes atletas que fizeram história no futebol 7 e mostra o que fazem hoje em dia

25/08/2020 16h21Atualizado há 4 semanas
Por: Assessoria de Imprensa 2
Karyna Prado
Karyna Prado

Nesta edição do “Por onde anda?” vamos contar a história de Chay, campeão da Copa América 2018 e da Copa do Mundo 2018 com a Seleção Brasileira. No currículo, além de defender grandes equipes do futebol 7, o atleta ainda tem grandes conquistas. Vamos conhecer um pouco da trajetória do ala.

Desde que iniciou sua carreia no Futebol 7, Chay defendeu os maiores clubes da modalidade. O jogador teve passagens por Flamengo, Botafogo, Fluminense, América e Coritiba. Em 2018, ele  foi eleito o melhor jogador da Copa América. Na ocasião, o Brasil conquistou o título. Ele também esteve na Copa do Mundo 2018 e ajudou a Seleção a conquistar o troféu de campeão.

Atualmente, o jogador está de volta ao futebol de campo e defende a Associação Atlética Portuguesa, do Rio de Janeiro.

 “Minha história foi como a de muitos. Quando o futebol 7 me foi apresentado eu jogava futebol de campo. Recém-chegado da Malásia, fui convidado por um grande personagem do futebol 7, o Dino (Eduardo Semblano) e aceitei. Joguei a Liga Nacional pelo Fluminense. Desde então me apaixonei pelo esporte. O ano de 2018 foi incrível. Ganhei muitos títulos pelo Flamengo, tive a oportunidade de jogar pela Seleção Brasileira e fui campeão da Copa América 2018, que acabou me coroando com esse título individual. Isso me deixou muito feliz e lisonjeado. Foi mágico saber que entre tantos jogadores eu consegui esse feito”, disse.

Em 2019, Chay defendeu o América na Liga Fut7, maior e mais importante competição na modalidade no país, e conquistou o título. Além disso, o jogador relembrou outras conquistas importantes durante sua trajetória no futebol 7.

“Campeão brasileiro, campeão carioca, campeão da Copa do Brasil, campeão das Américas, campeão Mundial. E o que mais marcou foi o da Copa América, pela dificuldade que foi”, relembrou. 

Além das conquistas no futebol 7, Chay também se destaca no futebol de campo. Na temporada passada o atleta defendeu o Rio Branco do Acre no campeonato estadual, onde a equipe chegou até as semifinais. No segundo semestre o jogador foi para o América do Rio de Janeiro e ajudou o time a conquistar o acesso no Carioca. Em 2020 Chay paasou a defender as cores da Portuguesa (RJ) e se destacou na elite do futebol carioca.