UNI7 - Árbitros
LIGA FUT7 2020
UNI7 - Coordenadores
Mundial de Clubes

Figueirense/ Paula Ramos conquista o tricampeonato Mundial em Roma

Equipe catarinense conquistou a competição de forma invicta

04/10/2019 10h16Atualizado há 6 meses
Por: Assessoria de Imprensa 2
Tiago Palma
Tiago Palma

Principal destaque do futebol 7 brasileiro, o Figueirense/Paula Ramos marcou mais uma vez seu nome na história da modalidade. Desta vez o feito foi realizado em Roma, na Itália, onde foi disputado o Campeonato Mundial de Clubes. Depois de enfrentar equipes da Rússia, Brasil e Itália, em partidas emocionantes, o time conquistou o tricampeonato.

 

A meninas do Figueirense desembarcaram em Roma como favoritas. Nas duas últimas edições a equipe conseguiu ficar com o título. Na fase de grupos o time brasileiro passou em primeiro lugar após superar as equipes Russas. Já nas semifinais o adversário era um velho conhecido. Pelo regulamento da competição, times do mesmo país deveriam se enfrentar antes da final e o União Ribeirão foi o concorrente.

 

Após um jogo muito disputado, o Figueirense venceu o União Ribeirão por 3 a 1 e avançou para a grande final. A disputa pelo primeiro lugar seria contra a Lazio, as donas da casa. Em um jogo muito disputado, as equipes empataram e 1 a 1 no tempo normal e, na decisão por shoot-outs, melhor para as brasileiras, que venceram e conquistaram o tricampeonato da competição.