APP - F7B
Copa Sul 2021
Rio Grande do Sul

Após mobilização para participar do estadual, Família FCF confirma presença no Campeonato Gaúcho de Futebol 7

Equipe feminina conseguiu chegar a metade do valor necessário para participar da competição e o restante foi custeado pela representante da equipe

12/08/2020 14h37Atualizado há 1 ano
Por: Assessoria de Imprensa 2

No início do mês de julho, a equipe feminina Família FCF (RS) iniciou uma campanha para arrecadar fundos para participar das principais competições de futebol 7 desta temporada. Um mês depois da mobilização, o time feminino conquistou metade do valor necessário e contou com a ajuda de Ângela, representante do time, para confirmar presença no Campeonato Gaúcho, o primeiro campeonato da equipe com a Futebol 7 Brasil.

Além da busca por patrocínio, as meninas do Família FCF também fizeram vendas de rifas e para conseguir o valor necessário para participar do estadual e nacional 2020. Representante da equipe, Ângela comentou sobre a necessidade de buscar meios para custear as despesas.

“Organizamos a questão vender rifas para ajudar nos pagamentos competições importantes para nós. Tenho certeza que serão competições onde nos agregará bastante. Não temos patrocínio, busco ajudar dentro das minhas possibilidades, mas não tenho muito. A partir de uma reunião com meninas decidimos lutar para poder participar e forma que encontramos foi fazer a rifa, para a equipe trabalhar junto para ter resultados”, explicou.

Um mês depois do início da campanha, as meninas do Família FCF conseguiram metade do valor necessário para disputar as competições e, por isso, seguem em busca de mais. Confirmadas no Campeonato Gaúcho, além da Liga Fut7, agora as expectativas são altas para buscar bons resultados.

“Nossas expectativas para os dois campeonatos são positivas. Acredito muito no potencial das atletas, estamos cientes que terão grandes equipes, mas vamos incomodar, vamos buscar o melhor resultado. Independente de tudo, temos certeza que nos trará retornos como experiência, aprendizado, crescimento em equipe e, quem sabe, patrocínio.

O primeiro compromisso do Família FCF será o Campeonato Gaúcho feminino. Em seguida a Liga FUT7, maior e mais importante competição de futebol 7 do país. As vendas dos números seguem disponíveis e o sorteio da rifa será em setembro.