Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
Ligas das Américas

Equipes brasileiras conquistam 05 das 07 categorias na Liga das Américas

Títulos foram conquistados no sub 13 3 15, masculino, feminino e master

29/08/2019 09h37
Por: Assessoria de Imprensa 2
Karyna Prado
Karyna Prado

O futebol 7 brasileiro é o mais forte do mundo e atual campeão da Copa América e da Copa do Mundo, além dos clubes brasileiros serem os atuais campeões mundiais de clubes nas categorias, masculina e feminina. Desta vez foi no maior competição de clubes da América que o Brasil voltou a mostrar a sua fora no futebol 7 e 15 times invadiram o Uruguai em busca da Liga das Américas.

 

A competição foi disputada em 07 categorias e em 05 delas o Brasil levantou o troféu de campeão. Na categoria sub-09 o campeão foi o Minicracks (Chile), enquanto na Sub-11 o título ficou com Los Pibes (Equador). Nas categorias sub-13 e sub-15 a equipe brasileira de formação do Sporting de Portugal, saiu de Florianópolis até Montevidéu para fazer história e conquistar o título mais importante do continente.

 

Na categoria master, acima de 35 anos, o FAMA / Apucarana (PR) foi campeão de forma invicta, após bater os colombianos do Seven Bogotá na grande final. Na categoria feminina o União Ribeirão (PR) conquistou o título e uma viagem a Roma (Itália) após vencer a forte equipe do Gol 7 da Colômbia na decisão, enquanto na categoria masculina o Coritiba e Corinthians reeditaram a final de 2018. O jogo foi emocionante, terminando empatado em 2x2 e novamente nos shot-outs o time paranaense levou a melhor e garantiu o bicampeonato e uma viagem a Roma (Itália) para o Mundial de Clubes.