UNI7 - Treinadores
APP - F7B
São Paulo

Cidade de Santo André (SP) anuncia equipe de Futebol 7 para disputar competições da Futebol 7 Brasil

Com apoio da prefeitura e do vereador Professor Minhoca, time profissional levará o nome da cidade nos campeonatos mais importantes do país

30/07/2020 16h39Atualizado há 2 semanas
Por: Assessoria de Imprensa 2
Foto: Instagram Professor Minhoca
Foto: Instagram Professor Minhoca

O Futebol 7 é o esporte que mais cresce em número de adeptos e clubes pelo país. Pensando na visibilidade que a modalidade vem alcançando ao longo do tempo, a cidade de Santo André conta a partir desta quinta-feira (30) com um time de Futebol 7 para a disputa do Campeonato Paulista, Torneio Rio-São Paulo e Liga Fut7. 

O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Santo André, junto à Secretaria de Esporte e tem como objetivo descobrir novos talentos na cidade, além de uma visibilidade maior do município. “A gente acredita muito no esporte como ferramenta de política pública e transformação social. Vamos montar um time de ponta com andreenses, com a base vinda daqui da cidade para levar as cores da nossa bandeira em mais um esporte importante como o Futebol 7”, afirma o prefeito de Santo André Paulo Serra.

Um dos idealizadores do projeto é o vereador Professor Minhoca, que vê o time de Futebol 7 como uma grande oportunidade de desenvolver o esporte em Santo André. “A modalidade conta com a participação das maiores equipes de torcida do estado de São Paulo e não poderíamos deixar a nossa cidade de fora. Continuamos contribuindo para a evolução do esporte de Santo André. Nosso município agora conta com uma equipe de Fut7 profissional para disputar as principais competições. Os jogos serão transmitidos pela rede aberta de televisão no canal TV Brasil, o que é ótimo para a visibilidade da cidade”, publicou o vereador em uma rede social.