Futebol 7 Brasil - Inscreva a sua equipe
Liga Fut7

América (RJ), Corinthians (SP) e União Ribeirão (PR) conquistam a classificação para as Superfinais

A etapa Sudeste completou a lista de classificados para as Superfinais

02/07/2019 22h59
Por: Assessoria de Imprensa 2
Karyna Prado
Karyna Prado
 

A fase classificatória da Liga Fut 7 chegou ao fim! Após viajar pela região Nordeste e Sul, a última parada da competição foi na região Sudeste. Com vinte clubes na disputa, em duas categorias, restavam apenas três vagas para serem preenchidas para as Superfianis. Ao fim de três dias de grandes duelos, América FC (RJ), Corinthians (SP) na categoria masculina e o União Ribeirão (PR) na feminina, conquistaram a classificação.

 

Fase de grupos disputada e jogos decisivos emocionantes

 

Em ambas as categorias a fase de grupos foi muito disputada. Poucos duelos tiveram placares elásticos e das partidas eram decididas no fim ou então em disputa de shoot-outs. Mesmo com o nível altíssimos, as três equipes conseguiram terminar em primeiro lugar de seus respectivos grupos.

 
 
Foto: Karyna Prado

Nos confrontos mata-mata O União Ribeirão encarou duas equipes conterrâneas. A partida da segunda fase foi a reedição da grande final de 2018 e, mais uma vez, o União levou a melhor diante do Colo Colo/ Barcelona (PR). Já no jogo decisivo pela vaga nas Superfinais, o Santa Cruz (PR) foi o adversário. Depois de em jogo equilibrados, o União aproveitou as falas do adversário no fim da partida e conseguiu vencer por 3 a 1, conquistando a classificação.

 

Corinthians (SP) e América (RJ) também chegaram aos jogos decisivos após eliminarem grandes equipes. Na segunda fase o time paulista encarou o Paraná Clube (PR) e venceu por 3 a 0. Já o América superou o Guarani (SP) por 4 a 3 em um jogo emocionante. Nas partidas finais, que valiam a vaga, o time carioca encarou o Maringá (PR) e venceu por 4 a 1, enquanto o Corinthians superou o MDV (MG) por 2 a 0.

 
 
Foto: Karyna Prado

Lista de classificados completa

A etapa Sudeste completou a lista de classificados para as Superfinais. Agora, as equipes que conquistaram a vaga se preparam para seguir na briga pelo título da Liga Fut7. Confira todos os times que estarão em Minas Gerais, em agosto, para a disputa das Superfinais:

 

 

 

Masculino

Vitória (BA) AF Jean Narde (BA) AABBOC (RS) Ouro Verde (RS) Bulldgos (RS) Corinthians (SP) América FC (RJ) Clube Dom Pedro II (MG) Feminino

Jequié (BA) Figueirense (SC) União Ribeirão (PR) Clube Dom Pedro II (MG)