Copa Sul 2021
APP - F7B
Chapecoense/BMH

Luiz Carlos Bertozzo: a história do gestor da Chapecoense/BMH (SC)

Equipe catarinense é uma das mais fortes do país

09/07/2020 22h03
Por: Assessoria de Imprensa 2
Futebol 7 Brasil
Futebol 7 Brasil

A Chapecoense/BMH atravessa a melhor fase de sua história. Atual campeão da Copa do Brasil e semifinalista da Taça Governador, a equipe catarinense conta com o entrosamento e a qualidade dos jogadores que jogam há anos juntos. Um dos responsáveis por esse momento é o gestor Luiz Carlos Bertozzo, que administra o clube desde 2011.

A empreitada de Bertozzo no Futebol 7 começou quando ele formou um time da empresa dele. Logo, o BMH começou a disputar várias competições regionais e buscar parcerias com clubes de Santa Catarina. “A gente tinha um time de pelada da empresa e jogamos alguns campeonatos regionais e ganhamos vários. Em 2012, começamos uma parceria com um clube de futebol de campo, mas vendo o crescimento da modalidade, engatamos um namoro com a Chapecoense. Foi o Soares, que jogou em vários clubes de campo como Fluminense, Figueirense, Grêmio, que conversou com a diretoria da Chapecoense e conseguiu fechar essa parceria”, afirma Bertozzo.

O gestor vê que o crescimento do clube se deu principalmente com a inclusão de Kaku na comissão técnica. Para Bertozzo, o técnico mudou a mentalidade do clube. “O time começou a crescer quando eu convidei o Kaku para a comissão técnica e mais algumas pessoas para fazer parte da diretoria. Começamos a levar mais sério as competições maiores e almejar os títulos nacionais e internacionais. Trilhamos um caminho de muito sucesso, trabalho e organização, que teve seu auge no título da Copa do Brasil desse ano”, ressalta.

Com várias competições, no calendário do Verdão, Bertozzo acredita que a equipe está pronta para disputar todos os títulos. “Estamos esperando passar essa pandemia, para buscar todos os títulos possíveis, principalmente Liga das Américas e Liga Fut7. Estamos trabalhando para ser o top 1 do país”, conclui.