UNI7 - Árbitros
LIGA FUT7 2020
NA TV ABERTA

Após adquirir os direitos da Liga Futsal a TV Brasil fecha acordo com a Futebol 7 Brasil

Futebol 7 passará ser transmitido em tv aberta para todo o país

30/06/2020 20h11Atualizado há 4 dias
Por: Assessoria de Imprensa 2
A TV Brasil é um dos canais de tv mais acessíveis do Brasil, já que esta aberta e disponível com alcance em todo território nacional. O canal também está em absolutamente todas opções de pacotes de tv a cabo no Brasil.
 
Devido a enorme acessibilidade e os melhores horários de transmissões em comparação aos canais esportivos nas operadoras a cabo a TV Brasil passou a ser uma das melhores opções para as maiores ligas esportivas do país, tendo em vista que somente o futebol profissional tem transmissão recorrente em tv aberta a nível nacional. Desta forma outras modalidades esportivas passam a ter maior alcance com transmissões em TV aberta, como vai acontecer com a Liga Futsal.
 
Segundo a Futebol 7 Brasil informou a TV Brasil é exatamente o que a modalidade precisava, devido ao fato de que os canais de TV a cabo só se interessam por poucos jogos de futebol 7 e com os grandes clubes de camisa. Na TV Brasil é possível democratizar a modalidade e dar visibilidade para times com ou sem camisa de todo o país, transmitindo jogos da categoria masculina e feminina todos os finais de semana durante o ano inteiro.
 
"O retorno do futebol 7 para a televisão era uma necessidade do esporte e uma prioridade em nosso planejamento, porém mais importante do que voltar para a TV, era o formato de como isso iria acontecer. Precisávamos democratizar e dar acesso à todos. Essa conquista vai levar a modalidade a um novo patamar. Com as transmissões os times terão maiores condições de captar patrocinadores e assim o esporte vai se desenvolver cada vez mais" afirmou Gabriel Branco, diretor de projetos da Futebol 7 Brasil.
 
A TV Brasil começará a transmitir jogos à partir do próximo sábado e devido as competições estarem paralisadas vai transmitir a reprise das semifinais e finais da Copa do Brasil 2020. Este ano a Futebol 7 Brasil já confirmou a transmissão da LIGA FUT7, finais do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais e a Copa América. Ainda é possível que transmita as finais da Copa Sul e do Torneio Rio São Paulo. À partir de 2021 também começará a transmitir campeonatos estaduais por todo o país, além de competições internacionais fora do Brasil. Serão mais de 100 jogos em TV aberta até o final de 2021. Isso vai levar o esporte a um novo patamar.

PROGRAMAÇÃO
Sábado (04 de Julho)

Copa do Brasil de Futebol 7
18h - Feminino - Avaí / Jr Gás (SC) x Figueirense / Paula Ramos (SC)
19h - Masculino - Chapecoense (SC) x Corinthians (SP)
 
Sábado (11 de Julho)
Copa do Brasil de Futebol 7
18h - Feminino - Grêmio (RS) x Corinthians (SC)
19h - Masculino - Coritiba (PR) x Grêmio)

Sábado (18 de Julho)
Copa do Brasil de Futebol 7
18h - Final Feminina
19h - Final Masculina
 

Confira os Canais da TV Brasil em todo o país:
NET: 531
Claro TV: 9
Sky: 23
Oi TV: 20

Canais abertos
Brasília – DF
Canal 2.1 – Digital

Rio de Janeiro – RJ
Canal 2.1 – Digital

São Luis – MA
Canal 2.1 – Digital

São Paulo – SP
Canal 1.1 – Digital