LIGA FUT7 2020
RIOxSP
UNI7 - Árbitros
História no Fut7

Conheça a história de Feneme, fundador e gestor do Bola Na Rede (BA)

A equipe está garantida na Liga Fut7 e Campeonato Baiano

26/06/2020 21h24Atualizado há 2 semanas
Por: Assessoria de Imprensa 2
Futebol 7 Brasil
Futebol 7 Brasil

O Bola Na Rede (BA) foi uma das revelações em eventos da Futebol 7 Brasil na última temporada. A equipe disputou a Liga Fut7 e o Campeonato Baiano em 2019, além de chegar às semifinais da Taça Governador em Salvador. O fundador e gestor da equipe é Feneme, que está no esporte há mais de uma década e já participou de vários campeonatos pelo estado.

Feneme conta como surgiu a ideia de criar o time, que contou com a ajuda de um pentacampeão do mundo. “O Bola na Rede surgiu e foi fundado por mim e o pelo Vampeta, no ano de 2004. Fomos almoçar após o término do treino dele no Vitória. ‘Vamp’ foi o primeiro patrocinador do time. Ele pagou os uniformes e as inscrições dos atletas, que vinham de outras cidades com as despesas pagas. Nós fomos campeões da nossa primeira competição”, afirma.

Mas a história de Feneme com o futebol 7 veio bem antes disso, a convite de outro jogador. “Minha história no Futebol 7 começou com um convite do meu amigo e ex-jogador Xavier, que já jogou no Vitória e no Corinthians. Na época, ele era gestor do Vitória Fut7”, ressalta.

O Bola Na Rede está garantido no Campeonato Baiano e na Liga Fut7. A experiência adquirida em competições anteriores faz com que o representante tenha as melhores expectativas possíveis. “Agora temos mais experiência. Na Taça Governador, fomos eliminados pelo Vitória na semifinal, com um placar de 3x2 de virada. Isso foi por falta de experiência de alguns atletas nossos. Mas valeu mesmo, foi um jogão de bola”, conclui Feneme.